sexta-feira, 30 de abril de 2010

Depois do fogo.

Depois que o fogo acabou, no que um dia foi o Grande Hotel de Manaus, só o que sobrou além dos escombros e a vontades de muitos verem o resto no chão, foi a dor de quem ama verdadeiramente esta cidade e sua história, tudo além de destruido,ficou o medo de uma perda para sempre.


Postado e escrito por Francisca Uchôa Souza
Fotos de Francisca Uchôa Souza




                                                           

quinta-feira, 29 de abril de 2010

YERMA

YERMA- Heitor Villa-Lobos


Abrindo o XIV Festival de Óperas do Amazonas, tem um papel importantíssimo no contexto teatral. É apresenta em três atos tendo como base a obra homônima de Frederico Garcia Lorca. Conta a história de uma mulher que mora em um vilarejo ao Sul da Espanha, próximo de Granada. A comunidade deste lugar é fechada, cheio de maledicências e que tudo que acontece todos sabem, todas as mulheres deste lugar tem filhos menos Yerma. Casada com um homem que não a ama, Yerma luta desesperadamente por um filho e não consegue, durante cinco anos. O ódio vai se apossando de seu coração por se sentir cada vez mais seca, infértil, sozinha sem amor. Até que Yerma não suportando mais mata o marido e com isso pensa ter matado seu próprio filho.

Yerma- quer dizer árida.

É estranho dizer que uma história trágica é ao mesmo tempo bonita, na verdade é um paradoxo, a música é linda e encanta.

O maestro Marcelo de Jesus foi magnífico fiquei emocionada como todos que ali estavam.

BIS! BIS! BIS! BISSS!

@@@@@UCHÔASOUZA@@@@@