sábado, 5 de outubro de 2013

"CHAVE DE PINTO" - INFERNO - DAN BROW

Langdon ergueu os olhos devagar até a extremidade oposta do salão, onde seis dinâmicas esculturas - Os Trabalhos de Hércules - margeavam a parede qual uma falange de soldados. Fez questão de ignorar a difamada Hércules e Diomedes, em que os dois corpos nus se engalfinhavam em um constrangedor espetáculo de luta livre que incluía uma criativa "chave de pinto" que sempre fazia Langdon se encolher.

#Do livro INFERNO - DAN BROW pág.146

Postado por Francisca Uchôa Souza.

Lagostas nas cavernas

Foi então que se lembro de um antigo provérbio grego atribuído a alguns dos primeiros mergulhadores a caçarem lagostas nas cavernas de coral das ilhas do Egeu. Quando se está nadando em um túnel escuro, chega um momento em que não se tem mais fôlego para voltar. A única alternativa é seguir nadando rumo ao desconhecido... e rezar por uma saída.
# Do livro INFERNO - DAN BROW - pág. 113   
Postado e foto de Francisca Uchôa Souza.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oração de São Francisco

Obrigada!
Hoje é comemorado na igreja católica o dia de São Francisco, não importa se é de Assis ou das Chagas, mas o importante é lembrar e festejar este santo que um dia foi homem comum e rico mas que largou tudo para se dedicar a causa dos mais necessitados seguindo a doutrina de Jesus, nas palavras, nas ações e principalmente no coração.
Obrigada meu querido São Francisco por um dia curar uma filha minha e atender sempre que possível minhas necessidades temporais, em nome de Jesus teu mestre e meu também. Obrigada!
Escrito, postado e foto de Francisca Uchôa Souza.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor,

Fazei de mim instrumento

de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa,

que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia,

que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero,

que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre,

Fazei que eu procure

Mais consolar, que ser consolado;

compreender que ser compreendido;

amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,

E é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

(São Francisco de Assis)
 
 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Exposição - IUCÃNAS TORIBA


Exposição IUCÃNAS TORIBA – Fotografias

Mais uma exposição fotografada por Chico Batata, desta vez são dezessete casais que participam do Centro Estadual de Convivência do Idoso (CECI) que fica localizado no bairro de Aparecida. O objetivo desta vez é mostrar em fotos a harmonia e convivência afetuosa de casais já idosos que por mais de 10, 20, 30 ou muito mais anos mantêm fortes laços matrimoniais e uma vida sexual em plena ação juntamente com felicidade de uma vida repartida a dois.
O nome da exposição já diz em Tupi Guarani esta situação – IUCÃNAS TORIBA quer dizer LAÇOS DE FELICIDADE.
Com esta exposição é mostrada uma realidade que poucos acreditam existir, que é a ausência de sexo na terceira idade e mostra também as relações amorosas fazendo assim uma aceitação mais do idoso consigo mesmo, no viver com amigos e familiares.
É bonito de se ver, sorrisos, brilhos nos olhos e marcas do tempo pelo corpo, algumas acentuadas outras mais leves, mas a certezas que são marcas vividas por todas as fases de uma, duas vidas. Sem medo de serem mostradas, divididas além deles.
A exposição é composta por fotografias grandes e penduras no salão central do CECI, balançam ao vento, mas nenhuma é derrubada, parece que o tempo fortificou todos aqueles casais dando-lhes mais vidas em cada embalar.
O CECI funciona de segunda-feira das 8:00 às 22:00 até sexta-feira.
Visite e emocione-se com o amor e vidas vividas.
Escrito postado e fotografado por Francisca Uchôa Souza