segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quieta - Silêncio

Prefiro assim, quieta. Momento de observação, analiso e vejo que devo ficar quieta. Todos falam, riem, gritam, não sei porque as pessoas fazem tanto barulho, tudo poderia ser mais silencioso e quieto, gosto de um mundo sossegado, um fim de tarde só com o cantar dos pássaros.
Prefiro o silêncio, o sossego, o fim de tarde e inicio da noite, o entardecer. Quando olho pro horizonte e vejo o sol se pondo, naquele silêncio, naquela mansidão, devagarinho, penso; poderia ser diferente, ele (o Sol),que é gigante, forte, quente, não faz barulho, deita-se devagarinho e respeito. O sol nos respeita, nós é que fazemos tudo errado e por isso tanto barulho e o silêncio nada.
Estou quieta, observando, você, eu, todos. Descobri que o silêncio é o melhor amigo, parceiro, juntos nós ficamos quietos, às vezes nos olhamos olho no olho e descobrimos que precisamos um do outro. Assim como o sol precisa de nós e a gente dele. Afinal que utilidade ele teria se não fosse reinar sobre nós? E nós? O que seriamos sem ele? Pois é! Assim é eu  o silêncio, quietos, um precisando do outro, se agarrando, não deixando que um fique só.  Quieta! Silêncio!
Texto e foto de Francisca Uchôa Souza.

                                                                                                      

Barreiras

"Quebre as barreiras como eu tenho coragem de quebrar. De que adianta tanto conhecimento, influencia, dinheiro, poder... Se não tem a coragem de praticar um simples ato?
Eu enfrentaria qualquer rumor, transtorno, medo, criticas, olhares, dedos, costas, portas, até mesmo a derrota. É, derrota de ficar só, no vazio, no escuro, sem ninguém... Só não aguentaria ficar sem você!
Você pergunta: " Mas como vamos viver"? Eu respondo: "Viver de nós dois."
É difícil? Muito difícil! Mas podemos resolver quem sabe até sem ser preciso quebrar barreiras.
Precisamos apenas  quebrar a barreira que nós mesmos construímos entre nós dois.
Barreiras com alicerces de medo, orgulho, arrogância e fantasia.
Eu quebrarei do meu lado e você?"

Postado e foto de Francisca Uchôa Souza
### Um convite para dois - H. Lucy