sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ponte às escuras.

Outro dia passando pela Ponte de Ferro da Sete de Setembro,percebi que a mesma encontra-se quase  totalmente no escuro. Fiquei pasma. Como pode uma coisa dessa acontecer? Pelo que eu sei  foi gasto uma boa quantia para a iluminação daquela ponte.Teve até mãos de pessoas de fora que ganhou muito bem para que ela ficasse linda e muito bem iluminada.
Agora parece que nada aconteceu ali.Quando digo nada é no sentido de reforma e uma linda e bela festa que fizeram para todo aquele complexo e nele estava incluído a Ponte.
Ainda lembro do dia da festa era só alegria e felicidade, estive lá e vi bem de perto quando aquela luzes se acenderam, foi lindo. Eu que cresci vendo aquela ponte sempre quase no esquecimento, estava feliz por ver que agora seria deferente.
Que nada, pelo que vejo, o descaso é o mesmo.Não sei quem roubou as lâmpadas ou quem permitiu que isso acontecesse, quem é o responsável pela manutenção e proteção da Ponte. Só sei quem pagou e vai continuar pagando pelo zelo ou falta dele, somos Nós!
Vamos lá, qual o Poder Público vai consertar e mostrar que nossa cidade não pode ser mais Negligenciada com sua história de ontem, hoje e amanhã.Que as luzes voltem à brilhar!
Quando voltará ser linda assim novamente?

##Quando escrevi sobre este assunto a Ponte da Sete estava quase às escuras e hoje dia 11de setembro de 20014 a coisa está pior, agora não tem mais nenhuma lâmpada da época da inauguração e a marginalidade no espaço é grande perigoso. até quando?


 Texto e foto de Francisca Uchôa Souza