sábado, 16 de março de 2013

Sentir tua falta


Sentir tua falta
Sentir tua ausência.
Sentir o pulsar do coração.
Acelerado.
Perguntando por ti.
O quê responder?
Não sei por onde você anda...
Onde estar, fazendo o quê.
Mas eu te amo!
Esta é a única certeza que ele tem.
Fica satisfeito e sossega, esperando por ti.
Escrito e foto por Francisca Uchôa Souza

quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia da Poesia

"Saudade é um pouco como fome.
 Só passa quando se come a presença.
 Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco:
 quer-se absorver a outra pessoa toda.
 Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se  tem na vida".  CLARICE LISPECTOR
Parabéns para a Poesia, para todos que amam a poesia e seus poetas, escritores, autores..., todos que amam enfim uma das melhores formas de amar e ser feliz.
Postado e foto por Francisca Uchôa Souza

quarta-feira, 13 de março de 2013

A fé de todos nós.


Enquanto assistia a movimentação do povo, pela espera do novo Papa na Praça de São Pedro no Vaticano, pude perceber o quanto ainda o ser humano sente necessidade de uma fé, uma religião, um comando, um líder. E muitas vezes não importa a necessidade, razão, opinião, motivação e sim a fé. A Fé que nos conduz, para o caminho que devemos tomar, acredito que muitas das vezes o caminho não é o certo, mas o indivíduo acreditando em sua fé vai e realiza aquilo que ele acredita baseado em sua fé. Acredito que a fé, seja um encorajamento para o ser humano, tendo para poder seguir, e quando falo de fé, não me refiro só à religiosa, mas de um conjunto de preceitos que o indivíduo tem e executa.
Mas naquele momento em que eu assistia ansiosa, juntamente com aqueles 50 mil ou mais católicos, o que prevalecia era a fé religiosa, uma fé em Deus, Jesus e em uma religião. Uma religião que ultimamente vem sofrendo escândalos e teve por último um Papa desistente.
E eu ali olhando aquela multidão em estado de ansiedade e prontidão. Eu também, eu que já sofri tantos descasos (muitos por mim mesma, outros por terceiros) por ser católica não muito praticante (outrora) e ao mesmo tempo ter adicionado o Espiritismo como filosofia de vida, estava ali também, não torcendo, mas esperando para conhecer o novo líder da Igreja Católica e sua missão em fé. De repente senti algo que há muito não sentia, comoção e uma onda de fé bateu-me a alma e senti vontade de chorar, engoli o choro e falei para mim mesma, “é isso, é nisso que acredito também, é isto que sou”. CATÓLICA! Sem medo, sem vergonha, senti minhas raízes aflorarem e como um jato de água que cai na cabeça em um dia muito quente. A água fria limpa e refresca o corpo. Naquele momento senti como uma força energética e quantitativa. Fiquei feliz em saber o quanto de fé eu tenho e mesmo praticando dois caminhos eu sei que neles eu aprimoro e luto pela minha evolução espiritual, acreditando em algo superior a mim. Continuei com a multidão, esperando, de repente eis que surge no balcão da basílica o novo comandante, líder, guia, pontífice o PAPA. Fiquei alegre e feliz por saber que se trata de um Papa Latino e que mais ainda por ter escolhido o nome de Francisco l. Nome forte, franciscano, um Papa jesuíta.  Que o Espírito Santo o abençoe e ilumine com sabedoria e sua Fé se fortifique cada vez mais. Comandar mais de um bilhão de fies deve ser uma missão árdua, mas com alguns preceitos que ele já demonstrou que tem, falando em hospitalidade, silêncio, fraternidade e oração é esperado que ele conduza a barca de São Pedro com sabedoria fazendo uma nova reforma, pois foi que São Francisco de Assis fez. 

Escrito e postado por Francisca Uchôa Souza.