sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Momentos - aventuras na penumbra do quarto.


Momentos – aventuras na penumbra do quarto.

É o momento mais esperado e aguardado que sinto todos os dias (ou quase todos os dias, às vezes não dá). É o momento, a hora, a situação, o estar só, quieta, no silêncio do quarto, a quietude do ambiente, a penumbra da luz, faz com que aquele momento seja toda vez um momento único, o momento que na realidade não estou só e sim com você em meus pensamentos. É o momento que penso intensamente em você, em nós,  algumas vezes reluto em não querer viver isso pra mim, estou cansada, o dia foi duro, as horas massacrantes, então entra o sentimento do amor, da paixão, da aventura, do estar só, acompanhada por ti em meus pensamentos, em meus desejos de cada vez mais te amar, amar e amar te descobrir em cada dia em todos os momentos que passamos juntos, como amantes, cumplices, aventureiros, ladrões de vidas, de almas, corações e emoções.
São sentimentos incondicionais e que alimenta minha vida, minha alma, dando-me razão de viver e seguir em frente, adiante, com a certeza que vale apena te amar e sonhar contigo.
Fecho os olhos e respiro fundo em seguida te procuro e te acho te aperto em meu peito, minhas narinas se dilatam e sinto o teu cheiro. É o amor, agarro-me em teu mundo e jogo-me sem medir consequências, sem pensar em perdas, no fundo eu sei que sempre eu vou ganhar.
Perco-me no tempo, no espaço, as aventuras que vivemos são magnificas, sem iguais. São só nossas naqueles momentos, vivemos amor, viajamos para além mar, montanhas, paixões, beijamos, sentimos emoções que só os amantes tem a capacidade e a coragem de viver, pois se arriscam em combates de vida e morte, em loucas paixões e emoções. 
Amo você, seu cheiro, sua cor não importa seu aspecto também, sua língua se mistura com a minha e falamos no final a língua que prevalece, a do conhecimento universal, a do amor.
Seu valor para mim é intenso e representativo no meu dia a dia. Sempre procuro entender você, às vezes é difícil, procuro conhecer melhor a situação e a ajuda sempre vem do coração.
Sei que você nesses momentos faz de tudo para que haja interação e nossas paixões não se transforme em objeto de discussão, afinal são poucos os nossos momentos.
Às vezes não me sinto bem, vem à depressão, a vontade de chorar e tudo terminar. Fico triste, abatida, sem motivação, mesmo estando com você no sossego da noite (nosso momento preferido) a vontade do nada se faz crescer dentro de mim, você me escuta, entende meu ponto de vista e com seu jeito criança, amante, desbravador, observador, guerreiro, pesquisador, enfim dono da situação me faz viver novamente, para ter a certeza de que viver é saber amar e correr riscos por este amor. Faz-me entender e descobrir que o mundo, o meu mundo, o seu mundo, todos os mundos tem valores.
Sei que você vive assim, aqui, ali, mais adiante, com outras pessoas além de mim, em outras vidas, em outros corações, outras emoções, outras situações. Sei que você não pode ser só meu. Eu entendo, desde cedo aprendi dividir você, e juro que não me importo, não sinto nem ciúmes, não sou egoísta e olha que dividir amor, paixão, vidas, às vezes não é fácil não. Mas divido, e fico feliz em saber que outros também te amam te querem, te absorvem, te guardam no coração, sintam paixão. Muitos te odeiam por ser ousado, ambicioso, egoísta, leviano, maldoso, carrasco, vingativo, mortal, imortal...
É assim mesmo! Ninguém é perfeito. Eu e você estamos juntos nesta mesma batalha Amor X Ódio dos nossos dia a dia. Ninguém agrada a todos.
Eu também não sou fiel, mas é um segredo nosso não sou só tua, tu bens sabes disso e também não se importa. Sabes que tenho outro, ou melhor, já tive outros e tenho outros, nesta vida aprendi (contigo mesmo) que ninguém é de ninguém.
Neste exato momento que aqui estou contigo em meus pensamentos, em nossas aventuras noturnas em viagens apaixonantes, tem alguém que dorme ao meu lado. Olho para ele, mas não sinto nem um pouco de remorso. Antes de estar contigo já estive com ele. Perdoe-me se falo assim feito vulgar, leviana, mas é assim mesmo. Dei-me um pouco para ele e agora sou um pouco tua também e quando eu for dormir levo os dois para os meus sonhos e amo intensamente.
Quando no outro dia acordar direi para um: “Bom dia querido!” E beijarei com paixão.
E com cuidado guardarei você ao lado da cama e em pensamentos direi: “Mais tarde nos veremos novamente, meu livro querido, ou melhor, meus livros queridos, minhas paixões”!
 Escrito e postado por Francisca Uchôa Souza
Fotos de Francisca Uchôa Souza.
Os três livros que no momento divido os momentos do silêncio do meu quarto.
Ler os três já é uma aventura.