sexta-feira, 8 de março de 2019

Razões

Lucy não aguentava mais. Aquela situação estava não aborrecendo só sua paciência, mas também sua vida. Sentia-se encharcada de raiva, e isso ela não gostava de sentir. Queria resolver de uma vez sua vida e não podia mais esperar. Quando Jorge colocou seus pés no quarto ela foi logo gritando:

- Não quero mais viver com você! Saiba que custei muito para tomar essa decisão. E não me diga que não estava preparado para essa discussão.
Jorge não teve tempo de responder, pois Lucy abriu uma barragem de acusações que ela tinha todo direito de questionar:

-Estou cansada, acabou, era isso que você queria? Pois conseguiu.

-Eu quero viver o amor que sempre sonhei e esperei de você, mas não veio.

-Agora ele chegou, e não posso mais negligenciar minha felicidade.

Trecho do livro Razões

Escrito e postado por Francisca Uchôa Souza

Razões

Quando Lucy saiu do prédio deixando Jorge sozinho no apartamento sentia que havia esvaziado sua vida, sentia-se leve o suficiente para não ter consciência pesada.
Foi andando até chegar a uma pracinha, a noite estava fria e silenciosa, ainda não era muito tarde, mas muitos que ali frequentavam já não mais estavam. Sentou-se em um banco já gasto pelo tempo que ficava sob uma árvore que as folhas anunciavam a chegada do outono.
Lucy fechou os olhos e colocou sua cabeça repousada no encosto do banco. Precisava daquele momento, queria muito que as coisas não tivessem chegado aonde chegou, lutou por alguns anos, meses, e por fim viu que não teria mais solução. Achava que nunca teria coragem de deixar Jorge, era o amor de sua vida, era o que queria, eram sonhos, desejos e lutas, só que percebera que não podia mais amar por dois.
Jorge mudara ou será que ele sempre fora assim? Meu Deus! Será?
Lucy não queria pensar agora naquilo, o que ela queria mesmo era ter a certeza que quando voltasse para casa não encontraria mais Jorge e vir nele suas possibilidades de ser feliz com alguém jogada pelo chão.
Lucy precisava de seu apartamento livre do passado e de um amor que acabou e nada agora mais interessava. Por um instante sentiu um frio, mas se agasalhou e pensou em Henrique.
Henrique apesar de ser passado, agora era presente. Presente em seus pensamentos e lembranças restava saber se deveria ser presença novamente em sua vida. Ela já tinha como perdido aquele relacionamento um tanto conturbado e penoso para ela. Por não mais aguentar tanto sofrer recorreu a Deus, sim, Deus. Pedira a Ele e a tudo que fosse divino que tirasse Henrique de sua vida, de seus pensamentos, de seus dias, de seu coração. Acalmou-se, quietou-se e esperou um milagre. Um dia, Lucy acordou e como sempre foi logo ao banheiro e olhou-se no espelho e percebeu que estava só. Sim, sozinha! Não sentiu e nem viu mais a imagem refletida de Henrique por detrás dela. Sentiu algo estranho, um libertar e um vago imenso na alma. Lavou o rosto, enxugou-o com força apertando bem os olhos para que tivesse certeza que estava acordada. Olhou-se novamente e agora bem nitidamente via-se sozinha, mesmo assim limpou o espelho com a manga da blusa para ter a certeza do que via.
E assim, descobriu o milagre realizado. Henrique partira, sumira, fora expulso de sua vida. E por que aquela sensação de vazio? 

Trecho do livro Razões

Escrito e postado por Francisca Uchôa Souza