segunda-feira, 23 de março de 2020

Diário de bordo - 8

Meu diário de bordo.
Diário de bordo, planeta Terra, nave casa, direção ao rumo da salvação.
Hoje faz oito dias que não saio de casa.
A última vez foi para comprar comida e já sai com medo. Foi perto de casa.
Esses dias têm sido difícil, o medo devagar chegou em mim e agora somos dois. Não demostro muito, mas tá ficando difícil disfarçar. 
Os dias tão passando e contando. Estou sem trabalhar no meu serviço,  apesar de eu já trabalhar em casa, mas meu serviço vem de fora e o comércio fechou, então, agora é fazer serviços domésticos, ver Tv, ler, ouvir música, costurar, conversar pela internet e com os estão comigo, estou aproveitando o tempo para arrumar, organizar "coisas" que precisão ser revisadas, é bom, você faz uma viagem no tempo.
Hoje, acordei um pouco mais cedo e estava um pouco frio, choveu  desde a madrugada e a cidade está alagada, é triste ver o povo sofrer com tudo isso, além do terror que todos nós estamos passando com esse vírus. Novamente estamos vivendo uma Pandemia,  a última foi em 2009/10 que foi a H1N1 uma gripe aviária que surgiu no México e se espalhou no mundo.Lembro como hoje que foi séria, mas não tanto assim como essa agora. E messmo assim a humanidafe não aprendeu a lição e continuou fazendo as coisas erradas; não lavou bem as mãos,  não fez saneamento básico (governantes) não cuidou dos jardins e quintais. Culpas a parte!
E estamos novamente em guerra com algo tão pequeno que não vemos a olho nu, mas ele nos vê,  ataca, machuca e mata.
E a humanidade sempre negliciando e se achando superior. Acredito que dias melhores virão, quem sabe com um ser humano melhor?
A guerra está ainda no começo.  Hoje fiz limpeza no computador e vi fotos antigas que me lembraram de tempos tão bons e senti saudades.
A viagem continua em busca da cura e do controle, devemos continuar confinados, e esperar ver um novo raio de Sol.
Postagem e foto de Francisca Uchôa Souza