quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Shopping do Tururí

Decidi terminar meu passeio ontem no Shopping do Tururí. Era a primeira vez que iria ver de perto. Cheguei eram ainda 18:30hs, as pessoas que iriam trabalhar no local ainda estavam arrumando suas barracas outras se posicionando em seus lugares com carrinhos de refrigerantes. Tudo muito bem arrumado e limpo, até o banheiro nem parecia público (não sei depois quando o povo começou a chegar). Comprei água e procurei um lugar próximo ao palco pra sentar. Gosto da festa do Carna Boi, de Parintins tudo relacionado a cultura do Boi eu gosto, mesmo que eu nunca tenha ido a nenhuma dessas festas, vejo pela TV. Fiquei observando as pessoas chegar, eram moças,senhoras,rapazes,crianças com suas famílias, pois é, uma festa que até família pode participar com as crianças.Tudo muito bem aparelhado e com boa segurança.
Foi bom, não pude ficar até o fim, mas até onde vi tudo foi ótimo. Fiquei só triste de ver a Ponte de Ferro metade acesa metade apagada. Até quando? E a manutenção?

Texto e foto de Francisca Uchôa Souza                                                                          

Voltando ao Parque Temático J.Peres.

Ontem tive uma folga e resolvi fazer uma das coisas que eu gosto, passear na cidade em especial no Centro, melhor ainda, Largo de São Sebastião, Palácio da Justiça e outros. Mas ontem voltei ao Parque Temático J. Peres. Fiquei feliz em ver que tudo estar bem e funcionando (parece-me que só o Chafariz, que não). Achei bonito a grama verdinha, as plantas firmes e crescendo. A gente vê que está tendo cuidados. Vi pessoas fazendo caminhadas, ninguém sujando, parecia até que eu não estava em Manaus. Fiquei muito, muito feliz!

Texto e foto de Francisca Uchôa Souza