quinta-feira, 8 de abril de 2010

Renascendo dos escombros.

Continuando meu passeio, passei também pela Sete de Setembro e vi a finalização da obra de reparação das casas que quase foram totalmente demolidas. Falta de sensatez. Mas graças a Deus temos uma boa Secretária de Cultura e um grande Secretário que mesmo às vezes se descuidando (ninguém é perfeito), faz o que tem de ser feito. Parabéns!
A obra está no fim e acredito que mais uma vez será Dez!

Escrito e fotos por Francisca Uchôa Souza.


                                                                  

Caramachões e sacada.

Olha que coisa mais linda! Amei essa sacada, e esse caramachão dá uma sensação de paisagem europeia ( nunca estive na Europa), mas é o que sinto.
Seria maravilhoso se pudéssemos ficar mais tempo neste espaço. Passar uma tarde sentada debaixo desses caramachões, lendo um bom livro ou usando quem sabe o computador?
Que bom! Sentir um pouco de sossego do tempo de Eduardo Ribeiro.
Este espaço fica localizado no centro de Manaus, é a Casa Museu Eduardo Ribeiro, um lindo e agradável de se ver.

Escrito e fotos por Francisca Uchôa Souza.

                                                             

Casa Museu Eduardo Ribeiro.

Fui conhecer o mais novo espaço cultural da nossa cidade. Fiquei feliz pois vi que ficou lindo, maravilhoso e prazeroso de se estar lá. Fiquei pensando depois como aquele notável homem (Eduardo Ribeiro) viveu ali. Será que ele foi feliz, além de uma grande figura para o nosso Estado?
A casa é linda, mesmo que seus móveis não sejam os autênticos, nos dá a ideia de como tudo ali funcionava.
Fiquei apaixonada, pela sacada que tem atrás da casa e os caramachões (que são minhas paixões) no quintal, o sossego que se sente lá. A sensação é de volta ao passado. Foi o que eu senti.
Vá lá! Visite, passe uma pequena parte do seu tempo, em meio ao Passado e Presente.

Escrito e fotos por Francisca Uchôa Souza.

Entre cabos e fios.

Passando uma tarde pelo centro de Manaus,observei a restauração da Biblioteca. Fiquei encantada com aquele prédio centenário e maravilhoso.Já o visitei muito em meus tempos de estudantes e até depois.Ultimamente esteve e ainda estar fechado. Mas vai valer apenas toda essa espera. Por enquanto estão nos retoques finais.No momento destas fotos estavam colocando uma grande máquina para dentro do prédio. Foi um grande esforço pois tem bastante fios e cabos na frente do prédio, que por sinal cobre um pouco sua beleza.Penso que algo deveria ser feito para a retirada desses fios e cabos.Tenho certeza que a beleza do prédio seria mais valorizada.
Já vai fazer um ano depois dessas fotos.
Estou com saudades. Logo vai passar.

Escrito e fotos por Francisca Uchôa Souza.