sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oração de São Francisco

Obrigada!
Hoje é comemorado na igreja católica o dia de São Francisco, não importa se é de Assis ou das Chagas, mas o importante é lembrar e festejar este santo que um dia foi homem comum e rico mas que largou tudo para se dedicar a causa dos mais necessitados seguindo a doutrina de Jesus, nas palavras, nas ações e principalmente no coração.
Obrigada meu querido São Francisco por um dia curar uma filha minha e atender sempre que possível minhas necessidades temporais, em nome de Jesus teu mestre e meu também. Obrigada!
Escrito, postado e foto de Francisca Uchôa Souza.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor,

Fazei de mim instrumento

de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa,

que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia,

que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero,

que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Ó Mestre,

Fazei que eu procure

Mais consolar, que ser consolado;

compreender que ser compreendido;

amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,

E é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

(São Francisco de Assis)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!