quinta-feira, 14 de maio de 2009

A ÚLTIMA CARTA.


Cara Sra. Hermann,

Como a senhora pode ver, estive novamente em sua biblioteca

e destruí um de seus livros. É que eu estava com tanta raiva

e tanto medo, que quis matar as palavras.

Eu a roubei e agora destruí sua propriedade. Desculpe-me.

Para me castigar, acho que vou parar de vir aqui.

Ou será que isso é mesmo castigo?

Adoro este lugar e o odeio, porque ele é cheio de palavras.

A senhora tem sido minha amiga, embora eu

a tenha magoado, embora eu tenha sido ignominiosa *

(palavra que consultei no seu dicionário),

e acho que agora vou deixá-la em paz.

Sinto muito por tudo. Obrigada, mais uma vez.

Liesel Meminger



### Trecho do livro: a menina que roubava livros. Pág.452 * Ignominiosa - Que traz ou envolve ignomínia; infame.



Ps:. Terminei de ler esse maravilhoso livro. Posso dizer de coração que sentirei saudade de Liesel, a menina que roubava livros.

Quanto a morte, não sentirei saudade pois sei que ela vive todos os dias na minha vida e de tantos outros que um dia vai ter que encará-la de uma forma ou de outra. Quanto a mim, quando esse dia chegar, quero que minha alma possa recebê-la indo ao seu encontro de pé.

Texto de Francisca Uchôa Souza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!