quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rua Bernardo Ramos


Devo dizer que foi uma das tardes mais feliz que tive juntamente com meu esposo. Decidimos tirar umas fotos da enchente e fomos para o inicio da Av.Sete de Setembro. Fomos lá e realizamos as fotos. Depois quando já estávamos indo embora decidimos conhecer a Rua Bernardo Ramos que fica bem ao lado do inicio da Sete. Assim fizemos, e para nossa surpresa tivemos agradáveis vistas. Eu já tinha ouvido falar da Rua. Foi na última administração da Prefeitura. Sabia que ela tinha passado por uma revitalização e houve até um certo tempo algumas comemorações no local, fazendo com que a Rua voltasse a ser visitada. Eu particularmente não participei. Bom, agora eu estava ali, diante daquela beleza e sossego. O inicio da Rua é magnifico, bem arborizada e ventilada, dá um ar de Rua de cidade pequena e calma.
O que sei dessa Rua é que ela foi a primeira de Manaus, marcando assim a urbanização da cidade. Ainda existem muitas casas antigas e inclusive tem a primeira, preservada. Lá também está situado o Nono Comando Naval do Amazonas.
O piso da Rua é original, todo em Arenito Manaós.
Destaca-se também na Rua, a Loja da Maçonaria, o antigo Hotel Cassina que depois ficou conhecido como Cabaré Chinelo e hoje está abandonado esperando por uma revitalização e outros imóveis, do antigo ao moderno. A Rua Bernardo Ramos já foi chamada de Rua São Vicente.
Como já disse é quieta e fresca, sua localização é bem próximo do rio e ao lado da Antiga Prefeitura.
Texto de Francisca Uchôa Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!