terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quintal

Quintal da minha vida,
quintal das minhas lembranças,
quintal do meu tempo de criança .

Quintal da casa em que nasci...
grande, bonito, terra batida.
Tinha muitas frutas;
laranja, abil, cupuaçu,
pitomba, graviola e bacuri.

Lembro das duas casinha,
que lá no fundo tinha.
Como eu era pequena
lá não ia, o medo me detinha.

A terra era meio cinza, solta,
fina, misturada com folhas e
dejetos de galinhas e suas crias.

Minha mãe, criava além das galinhas;
patos, cachorros, gatos, papagaios, '
curicas e até porcos tinha.

Era um quintal grande,
comprido, bem largo.

Quintal da casa que nasci...
Um dia tive que partir.
Saudades deixei... carreguei...
De um quintal que conheci e deixei.

Texto de Francisca Uchôa Souza,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!