domingo, 5 de abril de 2015

Dono

Ontem sonhei contigo. Foi um sonho um tanto assustador, deu medo. Estava em um local que parecia uma construção antiga,  ali também tinha outras pessoas e estávamos em uma visita ao local, dentre essas pessoas vi você. De repente escutamos uns estalos que viam debaixo do assoalho onde estávamos,  todos se assustaram, o barulho cresce. Percebo que muitos já se agarram no que podem e eu faço exatamente o mesmo.
Num piscar de olhos vemos o assoalho todo ser caído,  todos gritam e se seguram para não irem juntos, toda madeira do assoalho desaparece (era uma madeira linda de cores amarela e preta) e em seu lugar aparece um assoalho todo feito de uma tela de ferro na cor preta. Ficamos a observar, alguns se aventuram e se soltam para pisar no novo chão. 
Quando volto a mim, não sei como fui parar sentada em uma cadeira já em outra sala, algumas pessoas estão em volta de mim eu não entendo o que está acontecendo e do meio das pessoas surge você.  Não consigo nem respirar direito fico nervosa, você se aproxima de mim, chega bem perto, debruça-se sobre mim, e num movimento rápido com as mãos abre minha blusa e deposita uma delas e com olhar muito firme e assustador diz: "Salvei sua vida. Agora ela e seu coração pertencem a mim".
Acordei assustada, respiração profunda, o coração doía, sentia ainda sobre ele o peso da sua mão, fiquei sem saber se fora sonho ou realidade. Como você teve a audácia de chegar perto de mim e me tocar? Como você pode ter feito aquilo e ainda por cima dizer-me palavras tão fortes? Como? 
Olhei em volta de mim e percebo que estava em meu quarto em um ambiente seguro, precisava tomar um remédio para acalmar o coração que ainda sofria com o peso de sua mão. Procurei me acalmar, queria dormir novamente, mas tinha medo. Fiquei quieta e percebi que meu coração também havia encontrado a calma. Dormi. Já consciente que a ti pertencia e com medo viveria.

Texto de Francisca Uchôa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!