domingo, 16 de setembro de 2012

LUTO

Hoje de madrugada acordei e perdi o sono, nada de novo, às vezes isso acontece comigo, agora nunca pensei que um dia isso iria acontecer por causa da loucura que fizeram com uma árvore que ladeava um dos locais mais lindo e bem frequentado por todos que amam a cultura, bem-estar, beleza e um pouco de natureza. Infelizmente naquele local a natureza é pouca representada e as poucas árvores que existem não são suficientes para amenizar o calor quase insuportável que ali se estalou.
Eu particularmente tenho pouco frequentado aquele espaço, além da quentura, onde deveria jorrar jatos d'água, é seco. E além do mais, deveria ser um espaço com bastante canteiros e fontes de água, mas que nada. Sempre que vou ao centro passo por lá, mesmo quente eu amo aquele lugar.
Pois agora, no fim de semana, não sei quem de verdade mandou cortar uma bela e frondosa árvore que ali existia, uma mangueira. O interessante são as versões; doença, cobria a visão do teatro e agora dizem que o espaço vai ser ocupado por um quiosque.
Na verdade nada justifica tal atrocidade. Se a árvore estava doente porque que não trataram dela primeiro? A árvore cobria a visão do teatro ( que é um absurdo, pois o mesmo é no alto e sua arquitetura é imensa) isso quer dizer que logo vão cortar todas as outras, pois dependendo do ponto de vista, cada árvore encobri o teatro ou alguma parte dele. Quem fica no centro da Praça não consegue ver todo o teatro, e aí? Vão cortas todas aquelas que fazem um círculo na praça?
Se vão ocupar o espaço da árvore com um quiosque, isso é certo? Quem vai lucrar? Quem é essa pessoa que vai querer viver no espaço de uma árvore e ter seu negócio questionado? Eu nunca comprarei alguma coisa lá e também nunca vou esquecer o que aconteceu, minha memória não é curta. E sempre vou estar lembrando para todos.
Não dormi mais e estou imensamente triste e de LUTO!

Escrito por Francisca Uchôa Souza
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!