quarta-feira, 14 de agosto de 2013

INFERNO - DAN BROWN


Inferno – Dan Brown
No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literária de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como Galleria degli Uffizi. O Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.
INFERNO é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.
# Texto da contra- capa do livro Inferno - de Dan Brown.
Postado por Francisca Uchôa Souza.
Foto de Francisca Uchôa Souza
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!