domingo, 26 de outubro de 2014

Com a ponta do dedo

Festa da Democracia! 
Segundo turno, segunda chance para todos, seja candidato seja eleitor. O importante é fazer parte desse momento que em muitos outros lugares gostariam de viver, participar, dizer um dia "eu escolhi eu participei".
Razões são muitas, adversidades são muitas também e é saudável para o estado democrático que vivemos e lutamos para que isso acontecesse.
Desde a democratização em nosso país, vivemos uma outra realidade e aprendendo com os tropeços e acertos, mas com a certeza que esse é o meio certo.
Em épocas de eleições sempre acontece os conflitos, as dúvidas os questionamentos.
Uma vez, já faz um certo tempo, li em uma revista que o presidente John F. Kennedy foi questionado por um cidadão sobre o que o país tinha pra fazer  por ele e o presidente respondeu " Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você  pode fazer por seu país". Nunca esqueci o que li e aprendi mais do que nunca fazer minha parte.
Por isso eu voto. Eu posso até não estar satisfeita com essa ou aquela situação, então por isso eu vou lá e faço minha escolha, minha opinião, pode ser que ela não seja a vencedora, mas vou estar consciente de que eu questionei e participei. Com a ponta do dedo fiz um pouco desta história.

Texto de Francisca Uchôa Souza.
Foto Francisca 
Uchôa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!