quinta-feira, 6 de julho de 2017

Eu que pintei - VIX- Largo de São Sebastião

Largo de São Sebastião
O que se conhece hoje como Largo de São Sebastião foi uma antiga roça do português Antônio Braga, que vendeu parte do terreno para a construção do Teatro Amazonas.
O Teatro, originalmente, ia ser construído na avenida Eduardo Ribeiro, mas precisou de uma área mais sólida, de terra mais firme.
O projeto, portanto, foi deslocado para a área que está o Largo de São Sebastião.
 O largo foi, então, por um médico paraense chamado Antônio David Vasconcelos Canavarro. Nele, há importantes monumentos como o de abertura dos Portos, localizado bem no meio do Largo, erguido em homenagem à abertura dos portos do Brasil para o livre comércio com países.
Quanto ao piso do largo de São Sebastião, em linhas ondulares, todo em preto e branco, é uma alusão ao Encontro das Águas. O mesmo padrão também está no calçadão da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas Manaus foi quem construiu primeiro. Outros monumentos ao redor do Largo são o próprio Teatro Amazonas, Igreja de São Sebastião e o Palácio da Justiça.
Hoje, fazem parte da programação do Largo o Projeto o Projeto Circo na Praça, o Projeto Arte por toda parte, além das brincadeiras infantis.
Também são realizadas diversas apresentações musicais, espetáculos de danças e teatrais e o Projeto Tacacá na Bossa.

Texto de Robério Braga- Do livro para colorir, Conhecer para Cuidar, página, 18.

Postagens de Francisca Uchôa Souza.



Foto de Francisca Uchôa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!