segunda-feira, 29 de abril de 2013

Uma aventura na ópera - Aventuras da Raposa Astuta.


Aventuras da Raposa Astuta

Com um cenário bastante colorido, iluminado, alegre, com a presença de várias crianças tanto no palco como na plateia, estreou ontem dia 28 de abril no Teatro Amazonas a Ópera Aventuras da Raposa Astuta do compositor tcheo Leos Jeinácekdek inspirado no conto de Rudolf Tesnohlídek. O cenário e o figurino ficaram sobre a responsabilidade de Rosa Magalhães (mais que campeã do Carnaval do Rio de Janeiro) que ficaram lindos, dando vida a um mundo de magia e fantasia, luz, brilho.
A história da Raposa Astuta é passada em uma floresta cheia de animais de vários tipos; de sapo, a borboletas, mosquitos e morcegos... Conta à história de uma raposa que é aprisionada por um caçador que a leva para sua casa e a prende no quintal junto com o cachorro da família. O tempo vai passando e a raposa vive infeliz, até que um dia resolve fugir roendo a corda que carrega no pescoço. Briga com o galo e mata algumas galinhas mais acaba ganhando sua liberdade. A história fala de sentimentos e valores tanto no mundo animal como no mundo dos humanos. Um conto, uma história de fantasia. A raposa encontra na floresta o Sr. Raposo e com ele casa e acasala, nascendo vários filhotes e a vida continua, até que um dia, um caçador modifica a rotina da floresta. O conto mostra para todos os ciclos da vida, a continuidade dela o caminhar que não para, o renovar.
A música encanta hora suave, hora suspense, hora vibrante, hora calma, serena... Sobre a regência do maestro Marcelo de Jesus que conduziu e fez um belo espetáculo.
BRAVO! BRAVO! BRAVO!

 
 
Escrito e postado por Francisca Uchôa Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!