quarta-feira, 1 de maio de 2013

Manuscritos encontrados em Accra - Paulo Coelho


Manuscritos encontrados em Accra - Paulo Coelho

Pode uma folha, quando caída da árvore no inverno, sentir-se derrotada pelo frio? A árvore diz para a folha: “Este é o ciclo da vida. Embora você pense que irá morrer, na verdade ainda continua em mim. Graças a você estou viva, porque pude respirar. Também graças a você senti-me amada, porque pude dar sombra ao viajante cansado. Sua seiva está na minha vida, somos uma coisa só”.
“Pode um homem que se preparou durante anos para subir a montanha mais alta do mundo sentir-se derrotado quando chega diante do monte e descobre que a natureza o cobriu com uma tempestade? O homem diz para a montanha: Você não me quer agora, mas o tempo vai mudar e um dia poderei subir até seu topo. Enquanto isso, você continuará aí me esperando”.
Pode um jovem, quando é rejeitado por seu primeiro amor, afirmar que o amor não existe? O jovem diz para si mesmo: ”Encontrarei alguém capaz de entender o que sinto. E serei feliz pelo resto de meus dias”.
Não existe nem vitória nem derrota no ciclo da natureza: existe movimento.
# Do livro MANUSCRITOS ENCONTRADOS EM ACCRA
 

Postado por Francisca Uchôa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!