quarta-feira, 12 de junho de 2013

O som do coração


A noite foi longa.
Senti frio, falta do teu corpo perto do meu.
Lembro que durante a noite por algumas vezes senti você, como uma brisa de breve vento.
Não quis abrir os olhos.
Preferi acreditar nesta ilusão do meu coração.
E quando sonhei você estava lá.
Passeávamos em uma praia, senti a areia em meus pés.
Em dado momento, você se abaixa e junta uma concha do mar, fora trazida pelas ondas e lá estava esperando por nós.
Era grande, você aproxima sua boca nela e balbucia algo que eu não consegui escutar. Depois a coloca próximo o seu coração e em seguida próximo ao meu ouvido e diz:
" Você nunca ouvira o som do mar numa concha e sim eu dizendo, eu te amo meu bem-querer"
Neste exato momento eu acordo assustada e fico olhando o teto do quarto, parada, estática, meu coração fica acelerado, não sei se foi sonho ou se foi um breve lembrar de um já encontro passado.
E num lampejo de lembranças vejo o sonho que sonhei.
Levanto rapidamente e indo à janela a destranco deixando a brisa da manhã entrar. Com ela vem o cheiro do mar. Pela janela olho para o horizonte, o sol já se desponta e pinta a praia com seus lindos raios por entre ainda as nuvens, as ondas do mar dançam em um vai vem constante.
Ninguém na praia. Foi um sonho, você não veio.
Visto uma roupa e saio em direção aquela mansidão, preciso achar algo ou ter certeza que só sonhei.
Quando lá chego, nada, nada, olho para todos os lados e nada, fixo o olhar no horizonte e faço uma oração, oração para que meu coração aceite aquela situação.
Sinto meus pés serem molhados, olho para o chão e com grande alegria vejo uma concha meio enterrada no chão. Meu coração salta, minha alma sorrir, meu corpo estremece e com grande sofreguidão abaixo-me e junto a concha e a coloco próximo meu coração.
Meu Deus! Meu Deus! Exclamo só com o coração e apertando a concha vou levantando-a para próximo meu ouvido e ouvir o som do meu coração. E nitidamente escuto, "eu te amo, meu bem-querer". Não acredito, e repito novamente a ação, e ouço "eu te amo, meu bem-querer".
Então é verdade, estivemos juntos na noite passada, aqui estivemos!
Olho novamente para o além mar e apertando a concha próximo meu coração volto para casa com a certeza que este não foi só um sonho, mas também um presente de Deus. 
Um presente com um som de coração.  
Texto de Francisca Uchôa Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, se assim o achar necessário!